quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Trecho do livro Sangue de tinta

" — O poema que o senhor trouxe ontem — disse Balbulus com voz entediada enquanto se debruçava novamente sobre o seu trabalho — era bom. O senhor deveria escrever mais vezes coisas desse tipo, mas sei que prefere criar histórias para crianças ou canções para o Povo Colorido. Por quê? Para que o vento cante as suas palavras? Palavras falada não vivem muito mais do que um inseto! Apenas a palavra escrita vive para sempre.

— Para sempre? — Fenóglio pronunciou essa palavra com se não huvesse nada mais ridículo no mundo. — Nada dura para sempre. E nada melhor pode acontecer às palavras do que serem cantadas por um saltimbanco! Sim, é verdade, elas se alteram quando isso acontece, a cada vez são cantadas de uma maneira diferente, mas isso não é maravilhoso? Uma história que sempre está com roupa nova quando se volta a ouvi-la, existe algo melhor? Uma história que cresce e dá flores como algo vivo! Veja, por outro lado, as que estão impressas nos livros... Bem, talvez vivam mais, porém apenas respiram quando alguém abre o livro. Elas são som prensado entre as folhas de papel, e somente uma voz as desperta novamente para a vida! Então soltam faíscas, Balbulus! Elas se tornam livres como pássaros e saem voando pelo mundo. Sim. Talvez você tenha razão, o papel as torna imortais."

(Sangue de tinta – Cornellia Funke – editora Cia. Das Letras.)

3 comentários:

  1. aaaaawn, estou louca por esse livro, assisti o livro há pouco tempo e estou apaixonada!
    Adorei o trecho!
    Beijos, http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme Coração de Tinta e gostei muito. Não sabia que existia tantos livros assim... Você sabe quantos são e se tem alguma orem cronológica para serem lidos?
    Um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doida para ler essa série, alem de que as capas sao maravilhosas, né?


    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...