terça-feira, 11 de outubro de 2011

Samantha Sweet, executiva do Lar





Livro: Samantha Sweet, executiva do Lar
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 512

 Muitas páginas para pouca "história"!

Samantha Sweet é uma advogada workaholic, que trabalha no escritório da Carter Spink, mas o seu sonho é ser sócia de lá. Para isso, trabalha dias e noites. Folgas? Esquece, Samantha não tem.

Devido ser muito competente, Samantha consegue o cargo de sócia. Mas logo no dia em que ela consegue; descobre na bagunça de sua mesa (sim, a mesa da Sweet é bagunçada. Ela não tem tempo para arrumar) um memorando dizendo para registrar o empréstimo de cinquenta milhões de libras que o Third Union Banck emprestou a Glazerbrooks. Porém, Sweet não registrou esse empréstimo multimilionário. Pois, Quando ela viu, já tinha passado cinco semanas do prazo de validade para registra-lo. Isso é um problema. Pois, se não tem registro, não tem seguro. Então, se a Glazerbrooks falisse, o Third Union Banck iria para o final da lista dos credores, e, provavelmente acabaria sem nada $$.
Esse é praticamente o erro mais elementar que um advogado pode cometer! E Samantha cometeu! Então ela sai do trabalho aos prantos sem avisar a ninguém e entra em qualquer trem. Ela vai parar em um lugar, que não conhece, fora da cidade. Algum lugar do interior, onde tem vários campos, árvores e etc. Lá, ela consegue, por um acaso, um emprego de empregada doméstica. Empreg... Isso mesmo, Sweet deixa de trabalhar como advogada e começa a trabalhar como empregada doméstica.
Sweet é uma negação nessa área. Não sabe fazer comida, não sabe passar roupa, enfim, não sabe fazer nada. Mas sempre vai dando jeitinhos para permanecer no trabalho. Exemplo: Comprar comida e falar para a patroa que foi ela quem fez. Mas ao passar do tempo ela aprende a fazer os serviços domésticos com uma mulher chamada Iris. (Tinha que aprender, pois não seria tão fácil ficar enganando a patroa).

A partir daí, achei que a história não fluiu bem, pois a cada página do livro que lia, era sobre a Samantha aprendendo ou tentando cozinhar, fazer café da manhã, passar roupas e etc. A maior parte da história fica nisso. O que não me agradou.

Bem no final da história, Samantha começa a bisbilhotar coisas no Google sobre o seu trabalho, e assim, acaba achando que tudo isso poderia ter sido armado, e não um erro dela. Então descobre o que realmente foi que aconteceu. E claro, tenta resolver o mal entendido.

Ha! Na história também tem um romancezinho entre Samantha e um Jardineiro chamado Nathaniel. Que é UMA DAS influências na decisão final da Sweet sobre a carreira na Carter Spink, no final do livro.

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Indiquei um selo para você!
    Dá uma olhada lá!
    http://lerparadivertir.blogspot.com/2011/10/selo-blog-de-qualidade.html

    --
    Atc..
    Gisela Menicucci Bortoloso
    http://lerparadivertir.blogspot.com/
    Twitter: @LerparaDivertir

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu já li dois livros dessa autora e sou fã dela. Simplismente os livros dela são super leves e engraçados. Gosto mto!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ola!

    Sempre adorei os livros da Sophie Kinsella, mas ainda não li esse!
    O fato de ficar focado demais em Samantha aprendendo a fazer as coisas, realmente deve ser chato. Mas vou dar a oportunidade!rs

    Beijosss

    Lana
    HUnters Culture

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...