sábado, 29 de outubro de 2011

Trecho do livro Sangue de tinta, Coração de tinta e alguns comentários que eu fiz no final do post

"Os amigos antigos, porém, os amigos que Meggie já tivera antes de se mudar para casa de Elinor, continuavam a morar no baú e , quando ela abria a pesada tampa, era como se vozes quase esquecidas viessem ao seu encontro, como se rostos familiares olhassem para ela. Como estavam desgastados, lidos e relidos... “Não é estranho como um livro fica mais grosso depois de ser lido varias vezes?”, perguntara Mo quando, no último aniversário de Meggie, mais uma vez haviam visto juntos todos os seus velhos conhecidos. “como se a cada vez ficasse algo grudado entre suas páginas. Sensações, pensamentos, ruídos, cheiros... E então quando folheia novamente o livro depois de muitos anos, você descobre a si mesmo ali, um pouco mais novo, um pouco diferente, como se o livro tivesse grudado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo”. Um pouco mais novo, sim. Meggie pegou um dos livros que estavam por cima e começou a folheá-lo. Ela o lera pelo menos uma dúzia de vezes. Ali estava a cena que ela mais gostava quando ela tinha oito anos, e aquela outra ela havia sublinhado quando tinha dez, com um lápis vermelho, pois achara muito linda. Ela passou o dedo sobre as linhas tortas – naquela época não havia Resa, Elinor, Darius, apenas Mo... Não havia saudades de fadas azuis, Lembranças de um rosto marcado por cicatrizes, uma marta com chifres e um garoto que andava o tempo todo descalço, nem Basta e sua navalha. Uma outra Meggie lera o livro, uma Meggie tão diferente...E ela ficaria entre as suas páginas, guardada com um suvenir.
Com um suspiro, Meggie fechou o livro novamente e o pôs de volta com os outros."

Cornelia Funke, Sangue de tinta

Hoje, fiquei a madrugada lendo as sessenta páginas que faltavam do livro Sangue de tinta, acabei de ler. Gostei muito da história!
E...Dedo Empoeirado? Conseguirá voltar? Tenho quase a certeza que sim! Espero encontrar ele no livro Morte de tinta, pois, é um dos meus personagens favoritos!
Provavelmente, vou ler Morte de tinta ("último" volume da série) só no final de dezembro ou em janeiro (férias). Coloquei a palavra último entre aspas, porque, li no site da Cornelia Funke, que: talvez algum outro dia ela escreva uma continuação para Morte de tinta (tomara que sim).
"Alguns livros devem ser degustados,
Outros são devorados,
Apenas poucos são mastigados
E digeridos totalmente
”.

 Cornelia Funke, Coração de tinta

Os Livros da Trilogia mundo de tinta devem ser mastigados, bem devagar, para aproveitar cada palavra que eles oferecem, e assim, poder imaginar aquele mundo, que é cheio de fantasias (fadas, ninfas, árvores que sussurram, homenzinhos de vidro e etc.).

Recomendo a Leitura!
Leia com calma e aproveite. 

2 comentários:

  1. Até agora só vi o filme "Coração de Tinta", mas já estou interessada nesta trilogia. Você já falou dela aqui e outras pessoas também já comentaram bem.
    O filme foi ótimo e como os livros são sempre melhores...
    uma abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Eu estou terminando de ler Morte de Tinta.É incrivel.Uma história cheia de reviravoltas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...