· Livro: garoto enconta garota
- Autora: Meg Cabot
- Páginas: 400
- Editora: record
Kate Mackenzie é uma mulher que terminou com o namorado, depois de dez anos de namoro, porque ele se recusou de se casar com ela. Kate “Mora” na casa de sua melhor amiga Jean Sadler (Kate dorme no sofá!), e trabalha no New York Journal como assistente da Amy Jenkins que é a diretora de recursos humanos no New York Journal!
Kate tenta arrumar um apartamento para morar. Mas, com o salário que ganha, não consegue encontrar um apartamento com um preço decente em lugar nenhum de Nova York.
Kate e sua melhor amiga Jean colocaram o apelido da Amy Jenkins de T.P.M., Significa: Tirana, perversa e maldosa. Na visão de Kate e da Jenkins, a T.P.M. é do tipo daquelas mulheres metidas, que gostam de “pisar” nas pessoas que tem um cargo inferior ao dela.
Emmy namora o Stuart Herzog (O principal consultor jurídico do New York Journal).
Quer saber que tipo de pessoa o Stuart Herzog é? Leia esse trecho sobre Stuart:
“Uma vez quando ele pegou o táxi, ele gritou com o motorista por ter ido pela Lexigton Avenue em vez de te ido pela Parck, apesar de o taxista ter explicado que a Park estava em obras. Quando chegou a hora de pagar, o Stuart não quis dar gorjeta ao taxista, disse que não suportava imigrantes (o taxista era imigrante) e que achava que eles não tinham capacidade para circular nas ruas de Manhattan em um veículo automotor.”
Certo dia, Ida Lopez (operadora do carrinho de sobremesa no refeitório executivo do jornal) se recusou de servir um pedaço de torta de limão para o Stuart Hertzog (o principal consultor jurídico do New York Journal).
Porque Ida se recusou a servir torta de limão para ele???
Ida Lopes é obrigada a servir todos que estão no refeitório executivo do jornal, pois, este é o seu trabalho! Mas ela não se importa com isso, e serve quem ela quiser!
Ida não serve o pedaço da torta de limão para Stuart Hertzog, então, Amy envia um E-mail para Kate mandando demitir a senhora Lopes!
Por que Amy fez isso? Só porque o Stuart é noivo dela? Ou, tinha outro motivo?
Kate avisa a Amy que não seria bom ela demitir a senhora dos doces, pois, a maioria do pessoal que trabalha no New York Journal adora a Ida e os Doces que ela faz. Amy manda kate demitir Ida.
Kate se vê obrigada a obedecer as ordens da sua chefe Amy. Então, demite a funcionária Ida Lopes.
Amy e Kate acabam sendo processada pela demissão injusta de Ida,pois, antes de ter demitido a Ida Lopez, era preciso enviar a ela uma carta de advertência por escrito!
Stuart não se encarregou em tomar frente do processo, porque, ele também estava envolvido no incidente em que ocorrera a demissão de Ida Lopes. Então, Stuart encarrega seu irmão mais novo, Mitchell Hertzog,que também era advogado, para resolver o caso.
Quando Kate e Amy foram no escritório dar seus devidos Depoimentos, Amy afirma que entregou a carta de advertência a Ida Lopes, e mostra ao advogado de Ida a carta de advertência com a rubrica da Senhora Lopes indicando o seu recebimento.
Ida afirma não ter recebido a tal carta e diz que aquela rubrica não foi ela quem assinou.
Kate diz que fez um rascunho da tal carta, mas, que não chegou a terminar, pois, tinha recebido um E-mail da Amy mandando demitir Ida Lopes.
Quem estava falando a verdade? Kate dizia que não tinha acabado de escrever a tal carta e Ida dizia que não tinha rubricado a tal carta, então, Como que a cópia da carta com a rubrica da senhora Lopes estava com a Amy?
Garoto encontra garota (não considero que seja um ótimo título para o livro).Esse título é porque dentre essa confusão a garota (kate) encontra namora um garoto que eu não vou dizer quem é.
Achei o livro bacana.
Parecia que eu estava bisbilhotando os E-mails dos personagens!
;)
Ahh amei *-*
ResponderExcluirMais um pra lista :D
Beijo
Amanda
Amanda's World
Eu tenho esse livro aqui em casa! Mas não consegui passar do segundo capítulo, sério. Esse tipo de escrever pelos emails, bilhetes, msn e essas coisas me irritou DEMAIS. Não ia aguentar 400 páginas desse jeito... Um dia talvez eu leia, talvez ahauihaiuah
ResponderExcluirHa!
ResponderExcluirEu gosto de livros em que a história é por meio de Emails...
Pelo menos os dois que eu li da Meg Cabot eu gostei!
---> O garoto da casa ao lado
---> Garoto encontra garota
=)
Este livro é realmente muito divertido e eu aprendi a amar livros escritos em forma de e-mails *-* Todos da série garoto são assim, é foda *o*
ResponderExcluirBeijos :*
Adoro a Meg!
ResponderExcluirEste livro tb está na minha lista de futuras leituras... basta achar uma promoção =)
Bjins
Adoro a outra, gostaria de ler esse livro. Seguindo o blog e smp que puder comentarei, espero o mesmo de você.
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Meg =O
ResponderExcluirEsse eu achei interessante, mas tem vários outros livros dela que eu quero ler bem mais que esse.
De qualquer forma, também vai pra lista.
Bjo
Que legal! Fiquei curiosa para lê-lo!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Meg Cabot... Preciso dar um jeito nisso!
Bjss!
Oiii!
ResponderExcluirBom, esse eu ainda não li!
Mais sou apaixonada pela Meg!
Leia: Ela foi até fim!
Vc vai amar!
BJão
www.silencioqueeutolendo.blogspot.com
Vi a capa nova de Garoto da casa ao lado e fiquei mt curiosa pra ler. É Meg Cabot entao vou acabar lendo de qlq jeito, rs.
ResponderExcluirAmei a resenha (:
Andresa
In Bookshelf
Adorei seu blog!! Quero ler esse livro, já me recomendaram antes...
ResponderExcluirSe puder, visita o meu, ok?
Beijinhos
www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com
Eu qro!
ResponderExcluirSou louca para ler esse livro. Pena q é caro! =/
BjoOO
Pri
Entre Fatos e Livros